sexta-feira, 29 de junho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Nissan GT-R50; na Fórmula 1, Ferrari negocia com Leclerc; Red Bull e Alonso voltam atrás em atualização da Renault; medida da FIA na Fórmula 2; e prazo apertado na Formula E com Gen2


Antes de qualquer coisa, só pra constar, hoje já tivemos posts sobre os treinos livres de Fórmula 1, e sobre um incrível feito do Porsche 919 Hybrid Evo em Nürburgring. Dito isto...

Neste ano, o GT-R está completando seus 50 anos de existência (contando com todas as gerações, obviamente) e para comemorar, a Nissan encomendou um design conceitual para o Godzilla, feito pelo estúdio italiano Italdesign, que também completa 50 anos.

O resultado é lindo, mas mais interessante do que isso, são os números que ele traz sob o capô: com os devidos upgrades em diversos componentes do V6 de 3.6L biturbo, este está gerando 720 cv de potência e 79,3 kgfm de torque. Para aguentar, naturalmente, câmbio, suspensões, freios Brembo, entre outras peças, também foram melhoradas.


Após mais uma brilhante atuação no GP da França de Fórmula 1, os rumores apontam cada vez mais para Charles Leclerc como substituto de Kimi Raikkonen na Ferrari, e este, se aposentaria da categoria pela segunda vez - e possivelmente definitiva como piloto, pelo menos.

O monegasco, que é da Ferrari Driver Academy, vem fazendo uma carreira brilhante. Além dos bons resultados com a fraca Alfa Romeo Sauber, em seu ano de estreia no certame, constantemente nos pontos e se classificando bem, nos últimos 2 anos ele também conquistou os títulos da GP3 Series e da Fórmula 2.

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Scuderia está oferecendo ao seu pupilo um contrato de 5 milhões de euros, por 2 anos.


Apesar da Renault Sport ter entregue atualizações da unidade motriz para a Aston Martin Red Bull, esta, optou por não utilizá-las no GP da Áustria, para evitar punições pela troca por enquanto. Tanto com Daniel Ricciardo quanto com Max Verstappen. Na McLaren, Fernando Alonso fez a mesma escolha.

Na Fórmula 2, devido a problemas em diferentes carros (dos quais os pilotos têm reclamado) na largada para o GP da França, a FIA determinou que as largadas deste final de semana, e também do GP da Inglaterra, sejam feitas em movimento, ou seja, com safety car.

A propósito, George Russell da ART Grand Prix, atual campeão da GP3 Series e piloto em desenvolvimento da Mercedes, e Lando Norris, da Carlin, atual campeão da Fórmula 3 Europeia e protegido da McLaren (e terceiro piloto desta), nesta ordem, estarão amanhã na primeira fila e, na ordem inversa, são os principais candidatos ao título.

Por último, uma notícia rápida da Formula E: as equipes tem um mês para homologarem seus respectivos Gen2 em crash-test.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário