domingo, 22 de julho de 2018

Mudança na presidência do grupo Fiat Chrysler e Ferrari


Sergio Marchionne não é mais o presidente do grupo Fiat Chrysler, ou FCA, nem da Ferrari. Cargos - distintos - que ocupava desde o final de 2014, quando chegou para substituir Luca di Montezemolo.

Aconteceu por razões de saúde, após uma cirurgia no ombro. E sua recuperação exige cuidados especiais, então, tal decisão foi tomada ontem. Porém, o próprio dirigente já vinha prevendo que deixaria sua posição em 2018 mesmo, desde janeiro do ano passado.

Sob o comando do italiano, na Fórmula 1, a Ferrari voltou a disputar campeonatos mais seriamente. E ele trouxe a Alfa Romeo de volta ao certame, como queria muito, embora como parceira técnica da Sauber. Queria também estampar o cavallino rampante num bólido da Formula E.

Nos carros, entre tantos modelos de tantas marcas, talvez o que chame mais a atenção, ainda não surgiu (se é que vai surgir): um SUV vindo de Maranello.

Por falar em SUVs, no seu lugar entre Mike Manley, até então comandante da Jeep. Este, por enquanto deve seguir o planejamento de seu antecessor, e possivelmente um dos objetivos, é a promoção de Charles Leclerc.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário