sábado, 7 de julho de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Grã-Bretanha - 3º Treino Livre e Classificação


Sim, mudei o título. Afinal, a própria Fórmula 1 anuncia como "British Gran Prix", então, mesmo Silverstone sendo na Inglaterra... enfim, vocês entenderam.

O dia hoje foi de Lewis Hamilton. O inglês da Mercedes tanto liderou o último treino livre como, por pouco, cravou a pole position, superando por muito pouco a Ferrari de Sebastian Vettel na classificação.

A última sessão de treinos, aliás, foi marcada por um forte acidente de Bredon Hartley. Aparentemente a Toro Rosso-Honda teve uma suspensão quebrada, fazendo o neozelandês perder o controle ao final da reta e capotar batendo forte contra o softwall. Foi de se preocupar, mesmo. Tanto que Vettel, que vinha logo atrás, começou a pedir informações por rádio sobre o colega.

Mas quem esteve mais próximo do inglês, desta vez, foi o outro ferrarista, Kimi Raikkonen. A outra Flecha Prateada, de Valtteri Bottas, ficou em 3º. O alemão em 4º, seguido pelas Aston Martin Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, respectivamente.

E o primeiro entre os mortais, foi Charles Leclerc, com a Alfa Romeo Sauber. Seu companheiro Marcus Ericsson fechou o top 10. Entre eles, ficaram as Haas de Kevin Magnussen e Romain Grosjean, nesta ordem.


Na classificação, para a alegria da torcida local, Hamilton foi 0,044 segundo mais rápido que Vettel, que larga ao seu lado. A Scuderia ainda superou também Bottas, com o finlandês mais velho, o Iceman, largando em 3º.

Novamente em 5º e 6º, nas mesmas posições de mais cedo, os rubro-taurinos Verstappen e Ricciardo, superando as Haas de Magnussen e Grosjean, que progrediram mais um pouquinho. Em 9º, o menino prodígio da Ferrari, Leclerc, e fechando o Q3, Esteban Ocon com a Force India.

Eliminados no Q1 foram: Hartley, que nem correu devido ao acidente de mais cedo; as Williams de Lance Stroll e Sergey Sirotkin, ambos passeando na areia; Stoffel Vandoorne (belga), da McLaren (que agora tem chefe brasileiro, e o piloto namora a filha deste); e Carlos Sains Jr., da Renault Sport.

E no Q2, ficaram: Nico Hulkenberg, da Renault; Sergio Pérez, da Force India; Fernando Alonso, da McLaren; Pierre Gasly, da STR; e Ericsson, da Sauber.

Atualização (08/07): após troca de asa traseira dos dois carros, as Williams largarão dos boxes.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário