terça-feira, 24 de julho de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Hungria - Informações


Neste final de semana, teremos a última corrida antes das "férias" da Fórmula 1: o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, em Budapeste.

Antes de continuarmos, devo dizer que hoje já tivemos um post de notícias e, também, há uma semana a Pirelli divulgou as escolhas de pneus feitas pelos pilotos para esta etapa.

Pois bem, trata-se de um circuito lento e muito técnico. Praticamente uma Mônaco, mas com alguma margem de tolerância para erros, no lugar de guard-rails.

Por esta razão, nesta pista costuma pintar algumas zebras. Ele privilegia muito o talento e um bom chassi, pouco importando a potência do motor.

Foi em Budapeste que Lewis Hamilton venceu pela Mercedes pela primeira vez, em 2013, seu ano de estreia na equipe, que começava a sua ascensão, tendo terminado o ano em 2º no mundial de construtores, um pouquinho acima da Ferrari e bem abaixo da Red Bull.

Salvo engano, foi onde também Daniel Ricciardo venceu pela segunda vez em sua carreira, em 2014, batendo de forma incrível uma Mercedes que parecia inalcançável.

E ainda no período de domínio germânico, que de certa forma, dura até hoje, embora menor, Sebastian Vettel venceu em 2015 e em 2017, na ressurreição da Scuderia.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 6h00, e 2º Treino Livre às 10h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 7h00, e Classificação às 10h00;
Domingo: Corrida às 10h10.


Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário