quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Atualizando o blog: notícias de Fórmula 1, F2, WEC, IMSA e Formula E


Começando com algumas considerações sobre a temporada, mais especificamente quanto ao carro, da McLaren em 2018, com base em declarações dom presidente-executivo desta, Xeque Mohammed bin Essa Al Khalifa.

Segundo este, o time de Woking até tinha uma especificação B do MCL33, e eu cheguei a comentar algo sobre. Porém não compensava implantá-la devido ao atraso para identificar uma falha estrutural do bólido. Por isso, ao que parece, o mesmo ficou sem grandes atualizações desde maio - razão pela qual o desempenho caiu tanto em relação aos primeiros GPs da temporada.

E ah! Lembram do carro de Fernando Alonso passando sobre o cockpit da Alfa Romeo Sauber de Charles Leclerc no GP da Bélgica? A FIA apurou e divulgou hoje que o halo realmente salvou a vida do monegasco. Aliás, vimos o dispositivo fazer seu trabalho em outras categorias este ano.

A TAG Heuer, que está com a Aston Martin Red Bull desde 2015, renovou seu vínculo com os austríacos pelos próximos 3 anos.

Quando ao mecânico da Ferrari acidentalmente (óbvio) atropelado por Kimi Raikkonen no GP do Bahrein, Francesco Cigarini pôde voltar a trabalhar esta semana.

Falei aqui anteontem da UNI-Virtuosi no lugar da Russian Time na Fórmula 2 a partir do ano que vem. A equipe anunciou a sua dupla de pilotos: Luca Ghiotto e Guanyu Zhou.

A FIA aprovou os Hipercarros no lugar do LMP1 do WEC para a super-temporada 2020-2021. Eis o regulamento. A categoria também anunciou seu retorno a Sebring para uma corrida de 1000 milhas em março do ano que vem, assim como o calendário da temporada 2019-2020, que vai se setembro de um ano até junho do outro. Falando nisso, foi também confirmado o calendário 2019 da Fórmula 1.

Ainda no endurance, mas agora de IMSA ou SportsCar, Rubens Barrichello fará mais uma participação no certame. Ele correrá de protótipo pela equipe JDC nas 24 Horas de Daytona.

Nos monopostos elétricos, sabem aquele "modo Mario Kart"? Chamado assim a princípio, a Formula E divulgou um vídeo bem legal mostrando o básico de seu novo "Modo Ataque", que nada mais é do um trecho da pista no qual um carro ganhará potência extra para fazer ultrapassagens, como o DRS dos F1.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário