sábado, 22 de dezembro de 2018

Atualizando o blog: Fórmula 1, IndyCar e mais


Semana corrida que se passou, e acabou me obrigando a deixar o blog um pouco de lado. Me desculpem. Mas então, vamos aos destaques!

Ah! Eu não me esqueci dos testes da meninas na Formula E domingo passado, OK? Simplesmente não encontrei resultados, infelizmente. Mas tenho certeza que se saíram bem e, pelas fotos da categoria, das equipes, da FIA, foi algo bem bacana e produtivo. Agora, vamos ao principal certame mundial...

A Renault Sport, aliás, me parece que o nome oficial agora é apenas Renault F1 Team, passou à frente das adversárias Ferrari e Racing Point e, por enquanto, será a primeira escuderia a apresentar seu bólido de Fórmula 1 para a temporada 2019: 12 de fevereiro.

A FIA andou revendo suas regras malucas sobre punições. Mais especificamente, o realocamento dos pilotos no grid. Sabem quando dois recebem aquelas bizarrices que os fazem perder mais posições do que realmente há de lugares no grid? Como saber quem fica à frente de quem? Agora, ficou mais simples: o que originalmente tiver se classificado melhor.

Na IndyCar, um dos executivos da categoria, Jay Frye, agora assume a presidência da mesma. Mas falando na Road to Indy, o campeão da Pro Mazda, Rinus VeeKay, assinou com a Juncos para disputar a temporada 2019 da Indy Lights.

O World SBK, ou Mundial de Superbike, anunciou que passará a correr em Laguna Seca ano que vem. Mas trago esta categoria para falar mesmo da chegada de um brasileiro na classe Supersport 300: Ton Kawkami, pela Yamaha, com apoio desta aqui do Brasil.

E Gabriel Robe, campeão do Brasileiro de Turismo em 2017, correrá na Stock Car pela Mico's.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário