quarta-feira, 14 de junho de 2017

WEC 2017 - Di Grassi fora das 24 Horas de Le Mans


Era para Lucas di Grassi defender a Ferrari pela AF Corse nas 24 Horas de Le Mans, como eu havia dito aqui em março. Porém, aconteceu algo que já havíamos notado quando o piloto apareceu mancando no ePrix de Berlim da Formula E: ele fraturou o tornozelo, e ainda assim subiu ao pódio duas vezes.

O que aconteceu foi que, numa partida de futebol entre amigos, houve esse pequeno acidente. Ele pilotou depois disso? Sim, como vimos e eu acabei de dizer. E bem. Porém, os médicos da FIA não concordaram que ele estaria apto para correr na longa prova e deveria fazer uma cirurgia, o que o piloto entenderá. Uma pena, mas será melhor para ele se recuperar, até para não comprometer a disputa do título nos monopostos elétricos.

Michele Rugolo será o substituto de di Grassi. Agora, teremos oito brasileiros na disputa: Rubens Barrichello, Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan, Pipo Derani, André Negrão, Daniel Serra e Fernando Rees. E ainda o Gustavo Menezes, que é americano, mas também não deixa de ter a nacionalidade brasileira (soube disso recentemente, embora já me parecesse óbvio pelo nome).


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário