terça-feira, 20 de junho de 2017

Fórmula 1 2017/18 - Rumor: Williams junto com a Honda


Olha, não acredito nada nisso, mas para depois não falarem que eu não falei e a coisa se concretizar... Ontem alguns portais europeus apontaram que a Williams pode trocar a Mercedes-Benz pela Honda como fornecedora de motores em 2018. Desde abril esses rumores de motores estão dando o que falar.

Tal parceria já aconteceu no passado e inclusive foi a que deu o tricampeonato ao Nelson Piquet em 1987, assim como dois títulos de construtores. Mas só porquê já deu tão certo antes, não quer dizer que isso vá se repetir. A McLaren que o diga.

A propósito, a rival de Woking dá cada vez mais sinais de um fim da parceria com os nipônicos, para voltar aos motores alemães. Caminho inverso ao da escuderia de Grove, se é que realmente irá fazê-lo. Pois para quê trocar o melhor motor pelo pior? Não faz sentido. E a equipe nega isso.

A Williams pode até ter piorado seu rendimento de 2015 pra cá, tendo tido um ótimo primeiro ano com a Mercedes em 2014. Mas com certeza essa queda não foi devida ao motor.

Desses rumores todos, até então, o único que já é certo é que pelo menos a Sauber irá correr com o motor da Honda a partir do ano que vem, o que no caso até compensa, visto que usam o de 2016 da Ferrari. O time suíço ainda se mostrou disposto a estreitar a parceria.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário