quinta-feira, 8 de junho de 2017

Fórmula 1 2017 - GP do Canadá - Informações


A Fórmula 1 vai dar um pulinho na América neste final de semana para o GP do Canadá, em Montreal, no Circuito Gilles Villeneuve, que fcia na Ilha de Notre Dame.

Para quem não vem fazendo uma temporada tão boa, essa é uma oportunidade para Lewis Hamilton reagir. Foi aqui que o inglês conquistou sua primeira vitória (e voltou a vencer outras 4 vezes), e o inglês deita e rola neste circuito. Porém, o retrospecto de seu companheiro na Mercedes, Valtteri Bottas, também é muito bom na pista canadense. Aqui, em 2013, com um dos piores carros já feitos pela Williams, ele se classificou em 3º.

Falando da equipe em si, as Flechas Prateadas reconhecem que perderam a hegemonia. Porém não creio que seja o caso de dizer que a Ferrari é dominante, ainda. As forças estão bem equilibradas.

E por falar em forças de ponta, lembrem-se que a Red Bull deve receber atualizações no motor Renault aqui, assim como o próprio time de fábrica, obviamente. No mesmo post em mencionei isso, falo sobre uma alteração imposta pela FIA sobre o Muro dos Campeões, por motivos de segurança.

Por outro lado, decepcionada mesmo está a McLaren, que receberia atualizações da Honda, mas o japoneses vão atrasar esta.

Voltando a falar no time de Grove, que celebrou seus 40 anos nos últimos dias, nos últimos anos, seus chassis tem se casado bem com o traçado de Montreal. É uma boa oportunidade para marcar mais pontos, se conseguirem isso também com Lance Stroll ao invés de apenas com Felipe Massa.

Falando do circuito em si, este oferece boas provas. É bem técnico mas, ao mesmo tempo, muito veloz. Não permite muitos erros e é um dos mais exigentes com os freios.

Atualização: a Ferrari está levando uma nova asa traseira.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 11h00, e 2º Treino Livre às 15h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 11h00, e Classificação às 14h00;
Domingo: Corrida às 15h00.


Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário