sábado, 3 de junho de 2017

IndyCar Series 2017 - GP de Detroit - Corrida 1


Uma vitória relativamente tranquila para Graham Rahal na corrida 1 do GP de Detroit da IndyCar Series.

Largando da pole position que seria de Helio Castroneves caso este não tivesse desobedecido bandeiras amarelas na classificação, o piloto da RLL só perdeu a liderança, digamos, virtualmente, durante as paradas dele e dos adversários, mas escolhei a estratégia correta para sempre acabar voltando à frente de todos e, ainda por cima, tinha um carro excelente que conduziu muito bem, impondo um ritmo forte durante toda a prova.

Ainda por cima, aproveitou-se das más estratégias da Penske, que foram ruins para o brasileiro, terminando apenas em 7º. Ao contrário do cerebral e eficiete Scott Dixon, que também com uma combinação de parar nas horas certas e boa pilotagem, garantiu o 2º lugar para a Ganassi, que nem chegou à um acerto tão bom para o carro,

Completando um pódio todo de motores Honda, pela Schmidt Peterson, veio James Hinchcliffe, que ninguém apostaria no início da corrida, pois foi o primeiro a bater logo após a largada. Mas não foi suficientemente avariado e conseguiu "remar" todas as posições que perdeu de volta. Fechando o top 5, vieram Josef Newgarden da Penske e Alexander Rossi da Andretti.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário