terça-feira, 13 de junho de 2017

Fórmula 1 2017/18 - Rumor: McLaren trocará Honda por Mercedes-Benz


A informação é do jornal britânico Daily Mail. Não é a primeira vez que esse rumor aparece por aqui. Lembram-se? E naquela vez, um dos requisitos era a Sauber trocar a Ferrari pela Honda, o que aconteceu justamente no dia seguinte.

Novamente, os nomes de McLaren e Mercedes-Benz aparecem juntos e, pelo modo como Toto Wolff fala, dá a entender que pelo menos as negociações, existem. Ainda mais que nas últimas semanas, o clima entre os ingleses e os japoneses vem azedando cada vez mais. Chegou a um ponto que não aguentam mais trabalhar juntos. E Zak Brown já admitiu estar avaliando outras possibilidades. As ameaças de separação estão cada vez mais constantes.

Isso seria ainda uma condição para assegurar a permanência de Fernando Alonso, que inclusive é pago pela marca nipônica. A propósito, embora seja garantia de desempenho superior, por outro lado a conta será altíssima. A McLaren terá que arcar com o alto salário do espanhol (seu contrato é de 28 milhões de euros), pagar pelos motores alemães (12 milhões, estima-se) e ainda arcar com uma multa rescisória de quebra de contrato com a Honda, que deve ser bem alta, devido aos caminhões de dinheiro que eles investem no time.

Se puderem arcar com tudo isso e manter o nível da equipe, bem... temos visto que chassi está longe de ser um grande problema em Woking nos últimos anos. Muito pelo contrário, às vezes se mostra bem eficiente.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário