domingo, 29 de janeiro de 2017

NASCAR - O "Rei" de Carros existe e seu nome é Richard Petty


Em setembro de 2014 eu falei aqui sobre o Fabuloso Hudson Hornet, o Doc de Carros, que realmente foi um vencedor de provas da NASCAR. Somente o carro, nas mãos de diferentes pilotos. Porém, um outro personagem existe e este é ainda mais próximo da realidade: o "Rei".


No filme, seu nome é Strip Weathers. Um Plymouth Superbird azul, número 43, 7 vezes campeão da Copa Pistão, fazendo sua última temporada na categoria, disputando o título contra Relâmpago McQueen e Chick Hicks.

Na versão original do áudio do filme, o Rei é dublado por... Sabem, aquele senhor ali, saindo de seu Plymouth Superbird azul, número 43? Seu nome é Richard Petty, mas lá nos Estados Unidos eles o chamam de "The King". Já o mencionei aqui, no post sobre uma edição limitada do Ford Mustang que leva o seu apelido, preparado em sua própria oficina. E não à toa, como já ligaram as pecinhas, é dele a voz de Strip Weathers.


Petty, hoje aos 79 anos, é um heptacampeão da NASCAR (um dos três maiores, empatado com Dale Earnhardt e Jimmie Johnson, o atual), vencedor de... estão sentados? 200, sim, ele venceu duzentas corridas (um recorde, salvo engano).

Ele entrou no certame aos 21 anos, em 1958 e, assim como o McQueen, foi considerado o estreante do ano em seu tempo. Sua última vitória foi em 1984, mas ele só se aposentou em 1992 e claro, já não corria mais em um Superbird, mas escolheram este entre os muitos que pilotou (provavelmente por ter sido de um período mais vitorioso), para representá-lo no filme.

O Rei de carros tem o apelido que merece e teve um piloto-ator a sua altura para representá-lo. Pois Strip é praticamente o próprio Richard.

P.S.: lembrem-se que tem um Carros 3 vindo aí. Será que o Rei vai dar as caras?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Um comentário: