A Mercedes definiu a data de lançamento do carro com o qual irá defender seu tricampeonato consecutivo na Fórmula 1 em 2017: 23 de fevereiro, em Silverstone. Um dia antes da Ferrari. Provavelmente se chamará W08 Hybrid, seguindo a linha dos últimos anos.
A propósito, a Scuderia de Maranello questionou a FIA sobre o que poderia ser feito na suspensão de acordo com o novo regulamento técnico. Porque esta, a Mercedes e outras, estavam desenvolvendo algo com efeito similar ao da FRIC, banida em 2014 numa tentativa - inútil - de frear as Flechas Prateadas.
A FRIC era um sistema de interconexão entre as suspensões do eixo dianteiro e traseiro. A duvida da Ferrari (mais especificamente do projetista Simone Resta) é se as equipes podem se aproveitar de uma brecha para apenas, digamos, emular este efeito, sem ser de fato o dispositivo banido. Só que dependendo da resposta, isso pode arruinar os carros das equipes que estão fazendo isso, inclusive o da própria equipe de Maranello. Ainda mais que a FIA, se fosse um tribunal, teria sérios problemas de jurisprudências contraditórias...
Parece aquela criança dedo duro quando a turminha está fazendo arte escondida (e uma brincadeira ao meu ver inocente, pois se proibiram a FRIC, é está que não se pode usar, ora), né? Ah, Ferrari... talvez você se ferre e ferre os outros, que não vão gostar nada disso e vão ferrá-la mais ainda. Tomara que não dê problema a esta altura, pois a pré-temporada está chegando aí...
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário