terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Volkswagen ID Buzz: o conceito elétrico da sucessora da Kombi


A Volkswagen está entrando na onda dos elétricos (pelo menos assim não tem como fraudar testes de emissão, rs). Depois de apresentar um hatch no Salão de Paris em outubro, a montadora levou a ID Buzz para o Salão de Detroit.

A montadora alemã ainda desenvolve outros dois ou três conceitos de automóveis elétricos. Quem sabe não vem aí um SUV e/ou um esportivo? Provavelmente algum deve ser sedã.

Lembrando que esta sucessora da saudosa Kombi, até então, é apenas um conceito. Mas quem sabe um dia não é fabricada em série? Claro, sem a parafernalha exagerada de um conceito. Afinal, carros elétricos já são realidade, não coisa de filme futurista.

A ID Buzz não é um Bus (sim, foi proposital), mas é uma van que já carrega 8 pessoas. A potência combinada dos motores elétricos que ela tem em cada eixo, é de 370 cv (mas pode-se usar apenas o traseiro, com 268 cv). Faz de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos (!), mas a velocidade máxima é limitada a 160 km/h (precisa de mais? É uma van!).

A bateria deve bastar para rodar 600 km e, ao esgotar, 80% dela é recarregada em apenas meia hora, permitindo rodar mais 480 km.

Os planos da Volkswagen são de produzi-la até 2022 e torná-la autônoma até 2025. Aliás, vem sendo feito nela um trabalho nesse sentido de autonomia também, tendo vários sensores e se controlando sozinha. Provavelmente faz baliza assim, como alguns carros mais modernos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário