sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A Arch Motorcycle de Keanu Reeves, caridade e sua jovem promessa de 12 anos


O Neo em The Matrix, John Constantine Constantine, entre outros personagens. Motivos pelos quais o ator canadense (embora tenha nascido no Líbano) Keanu Reeves é mais famoso.

O que a maioria não sabe, porém, é que ele, assim como nós, também é um viciado por velocidade, especialmente sobre duas rodas.


Não é nada incomum vê-lo no paddock da MotoGP, entre outras categorias. E gosta de corridas de carro também. Quando vai assistir a Fórmula 1, normalmente fica nos boxes da Red Bull.


Ele gosta tanto disso, que depois de passar anos preparando suas motos por conta própria e levando-as para acelerar nas pistas, ele decidiu, ao lado de seu sócio Gard Hollinger, fundar a sua marca de motocicletas: a Arch Motorcycle. Aparecendo com o boné desta nas últimas corridas em que foi convidado VIP, como de costume.

Em 2015, a dupla lançou a sua primeira (e salvo engano a única, até então) criação: a KRGT-1.


Eis que no ano passado, no GP de Austin, o ator conheceu Damian Jigalov, de 12 anos, com quem viu dividir essa paixão pelas duas rodas. O garoto de Chicago é uma promessa do motociclismo de base nos Estados Unidos e ao saber disso, Reeves o convidou para correrem juntos no famoso circuito de Laguna Seca, o qual ele alugou só para fazerem isso.

Como já era de se esperar, o astro ficou surpreso com a habilidade de Damian. E por saber que este não tinha condições financeiras de seguir seu sonho, resolveu dar condições de realizá-lo ao garoto: através do patrocínio da Arch, ele irá disputar uma categoria de Moto3 italiana este ano, vestindo o macacão com as cores da empresa de seu "padrinho".

Houve uma reciprocidade de carinho muito bonita entre Jigalov e sua família, e o pessoal da Arch, que também é como uma família e acolheu o garoto e seus pais muito bem.


Muito nobre de Keanu Reeves, mas longe de ser uma grande surpresa vinda dele, para quem o conhece um pouquinho melhor. Eu acho que a única coisa para a qual ele tem usado seu dinheiro nos últimos anos, além de sobreviver, é com corridas e motos. Keanu tem um grande desapego material e é extremamente caridoso, além de ser, como dizem, "gente como a gente". É meio que um franciscano pop não-sacerdote.

Dizem que até distribuiu boa parte do seu lucro com Matrix com aqueles que trabalham atrás das câmeras.

Se for aos EUA, não fique surpreendido ao encontrá-lo usando transporte público e ceder o seu lugar para um idoso ou uma mulher, parando para conversar com pessoas na rua, numa lanchonete, ou mesmo dividindo um sanduíche com um morador de rua, sentados no banco de algum parque (e não é só pra ilustrar, é que isso acontece mesmo).


Aliás, ele mesmo já morou na rua, por iniciativa própria, para sentir um pouco como as pessoas que vivem nessas condições se sentem.

O cara tem uma história trágica, na qual não vou me estender muito aqui, porque é bem triste. Resumidamente, ele veio de uma família problemática. Perdeu seu melhor amigo. Perdeu o amor de sua vida, com quem teria uma filha, mas esta chegou ao mundo natimorta. Posso parar, né?

Talvez por ter sofrido assim, ele não hesite em viver para ajudar os outros. E esperemos que o pequeno Damian Jigalov realize seu sonho de ser campeão mundial da MotoGP e assim, coloque um sorriso no rosto de Keanu Reeves!


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário