domingo, 1 de janeiro de 2017

Fórmula 1 2017 - Pneus alternativos da Pirelli, e os compostos disponíveis para os primeiros GPs


Como todos que vêm aqui já devem saber, a partir do ano que vem este ano a Fórmula 1 terá novos pneus da Pirelli, bem mais largos. Não foram poucas as sessões de testes realizadas com carros de 2015 da Mercedes, Ferrari e Red Bull, simulando o regulamento técnico de 2017. A última delas, logo após o fim do campeonato.

Mas como se trataram de simulações, não os próprios carros novos, a fabricante dos compostos preferiu prevenir a repetir o papelão de 2013, já que não sabem qual será a verdadeira reação dos bólidos. Lembram-se daquele GP da Inglaterra que foi literalmente um festival de estouros? Por causa daquilo, tiveram que mudar os compostos no meio da temporada, por outros mais resistentes. E é isso o que fizeram para o Fit 4 F1: para cada tipo, fizeram um mais confiável, para o caso de emergência ou até para de repente colocá-lo em jogo ao longo do ano.

A Pirelli ainda revelou os compostos disponíveis para as primeiras etapas do próximo campeonato. Ultra macios, super macios e macios para o GP da Austrália, e super macios, macios e médios para o GP da China.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário