quinta-feira, 2 de julho de 2015

Golf 1.6: pra quê isso, Volkswagen?


A partir de setembro, a Volkswagen passará a oferecer uma versão com motor de 1.6L do Golf, por aproximadamente R$ 70.000.

Sob o capô, este EA211 1.6 MSI de 16 válvulas, pode gerar até 120 cv de potência e 16,8 kgfm de torque se abastecido com etanol. O mesmo usado pelo Fox Pepper, por exemplo. Só que... o Golf é bem mais pesado, né?

Então, só pra começar, o carro de maior apelo esportivo da marca, poderá comer poeira de um Fox, que é um carro mais... familar, mais de passeio, apesar do Pepper ser mais apelativo. Beleza... Mas mesmo assim, por favor: Golf > Fox (nada contra, tem um Fox aqui em casa e eu adoro ele). Ou pelo menos assim deveria ser.

Quem não tem dinheiro o bastante para o Golf 1.6, vai de Gol 1.6 (mas não é o mesmo motor, tendo uns 10 cv a menos), que é até mais leve, ou mesmo no Fox Pepper. Agora, quem tem o poder aquisitivo de comprar esse Golf de entrada, possivelmente pode investir um "pouco" (para ele) a mais para levar o 1.4 TSi de 140 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Mesmo que não seja lá alguém tão rico, para quem gosta de carro e procura logo um Golf, acho que vale o esforço.

Com todo respeito, eu não sei se a besteira maior é da Volkswagen por oferecer o Golf assim ou de quem o compraria, porque desse jeito, sinceramente, não compensa. Minha opinião. Sério, considere essas diferenças de valores, de desempenho, os outros carros... Por isso eu pergunto: pra quê, Volkswagen? Pra quê?


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário