sábado, 11 de julho de 2015

DTM 2015 - GP de Zandvoort - Corrida 1

(Foto: BMW Motorsport)
Hoje foi dia de BMW no campeonato de turismo alemão, o DTM. E eu preciso ressaltar o quão sensacional é o desempenho dos carros dessa categoria em relação aos outros torneios de turismo.

Augusto Farfus foi o pole position e dele ao 4º colocado, eram todos carros da BMW. Na largada o brasileiro não tracionou legal, perdendo a liderança para o atual campeão Marco Wittmann - que havia largado ao seu lado - e caindo para o 4º lugar, sendo constantemente pressionado por Gary Paffett a partir dali até quase o final da prova, quando o piloto da Mercedes-Benz acabou cometendo um erro e saindo da pista.

Wittmann foi o vencedor, mas nem por isso teve vida fácil. Passou sufoco com António Félix da Costa que vinha logo atrás, com a faca nos dentes louco para conseguir sua primeira vitória no certame alemão. Mas o português acabou chegando em um bom 2º lugar.

Completando o pódio, tivemos Maxime Martin, que largou em 4º e em certos momentos até foi ameaçado por Farfus (especialmente após um safety-car nas voltas iniciais, depois de Paul di Resta e Robert Wickens da Mercedes se estranharem) e este, por sua vez, conquistou seu melhor resultado na temporada.

Pódio completo da BMW, que teve seus carros juntos até o 7º colocado.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário