domingo, 2 de setembro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: VeeKay campeão da Pro Mazda; Russell vence GP da Itália de F2; e Piquet volta a vencer na GP3 Series em Monza


Pato O'Ward não foi o único campeão da Road to Indy ontem, ao faturar o título da Indy Lights. E lembrando ainda que na U.S. F2000, Kyle Kirkwood já faturou o caneco há mais de mês, e ainda venceu mais depois disso.

Mais tarde em Portland, na corrida da Pro Mazda (ressalte-se que a montadora deixará o programa ao final do ano, mas a IndyCar já tomou providências), Oliver Askew, da Cape Motorsports, levou sua primeira vitória no campeonato, mas com o 2º lugar, o holandês Rinus VeeKay, da Juncos, sagrou-se campeão e deve subir um degrau no ano que vem.

Falando ainda em categorias de base, mas em termos mais, digamos, mundiais, George Russell, da ART Grand Prix e protegido da Mercedes, venceu mais uma na Fórmula 2, na corrida 2 do GP da Itália, ampliando sua vantagem na liderança sobre Lando Norris, da Carlin. Companheiro deste, o brasileiro Sérgio Sette Câmara completou o pódio. Entre ele e o vencedor, ficou Artem Markelov, da Russian Time, que também chegou em 2º ontem.

Ainda em Monza, Pedro Piquet, que corre na GP3 Series pela Trident, voltou a vencer (a primeira foi em Silverstone). Foi uma dura batalha contra o seu companheiro de equipe, Giuliano Alesi - que sim, é filho de Jean Alesi.

Não vou dar falsas esperanças para vocês: o brasileiro é 4º no campeonato. Os três acima dele, são pilotos da ART Grand Prix, que há anos é praticamente imbatível neste certame, ainda que com o mesmo carro. Mas, isso mostra que Pedro é o "melhor do resto" e, assim, quem sabe, consiga uma vaga na melhor equipe no ano que vem. Isso se não subir logo para a Fórmula 2.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário