domingo, 21 de maio de 2017

MotoGP, Moto2 e Moto3 - GP da França


Ao ver a queda de seu companheiro na Yamaha, Valentino Rossi, na última volta, Maverick Viñales dispara na liderança do campeonato da MotoGP ao vencer o GP da França.

O espanhol já tinha a pole position, e dividiu a primeira fila com o Doutor e o estreante Johann Zarco, que classificou muito bem a Tech3 Yamaha em 3º. E este, na largada, foi incrível ao tomar a liderança nas primeiras curvas, ficando nesta por um bom tempo.

A ordem então era: Zarco, Viñales e Rossi. Três Yamaha, sendo as de fábrica, as duas de trás. A marca casou bem com Le Mans. Na boa fase que vem tendo, o #25 não podia deixar as coisas assim, não é? Ultrapassou Zarco e foi-se embora, deixando o bicampeão da Moto2 à mercê do Doutor que, depois de cozinhá-lo em banho maria, ultrapassou-o também e foi à caça do companheiro de equipe.

Então, a cerca de 4 voltas para terminar a prova, Rossi foi com tudo sobre Viñales e o superou. Porém este devolveu a manobra num erro do italiano na última volta e, desesperado tentando dar o troco, Rossi caiu a poucas curvas do fim.


Vitória do Mavecão, que mais uma vez mostrou seu grande talento. Mas a festa maior foi para Zarco, que é francês e chegou em 2º com uma equipe satélite, em seu primeiro ano na categoria principal. O primeiro dos mortais. Não à toa, já teve seu contrato renovado.

Completando o pódio, veio Dani Pedrosa, que também fez uma corrida monstruosa largando de 13º. Já seu companheiro na Honda, Marc Márquez, foi outro que levou um tombo.


Depois de uma queda na etapa anterior, Franco Morbidelli voltou a vencer na Moto2, mantendo a sua liderança no campeonato.

Largando em 3º, o ítalo-brasileiro da Marc VDS até teve uma disputa inicial com o pole position, Thomas Lüthi, da Interwetten no começo, mas acabou deixando o suíço para trás e este ainda terminou em 3º, sendo superado por Francesco Bagnaia, da VR46, que na verdade terminou na mesma posição em que largou.

Contando que Álex Márquez, da Marc VDS, chegou em 4º, e Mattia Pasini, da Italtrans em 5º, tivemos um top 5 todo de motos da Kalex.

Tivemos mais uma manutenção de liderança do campeonato na Moto3, com mais uma vitória do ppole position Joan Mir, Kiefer, que corre com motos da Honda. Mas foi uma prova mais marcada pela queda de 17 pilotos na mesma curva ao escorregarem em óleo que vazou na pista.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário