domingo, 14 de maio de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Espanha - Corrida


Disputa real pela liderança, tanto na pista quanto na estratégia. Assim foi o GP da Espanha de Fórmula 1, que terminou com a vitória de Lewis Hamilton, superando Sebastian Vettel por pouco. Pudemos ver que Mercedes e Ferrari estão mais ou menos no mesmo nível.

Ainda assim, foi um duelo que deixou um pouco a desejar, mas pelo menos, não creio que já seja um sinal de domínio da Mercedes. O campeonato está em aberto, tanto que o tetracampeão segue como líder do mesmo, Ah, e novamente ele se encontrou com Felipe Massa retardatário nas voltas finais, e o brasileiro até tentou ajudar, pra não ter que aguentar grosseria injusta novamente. Mas o alemão errou e, ainda assim, reclamou no rádio.

Completando o pódio, meio que por sorte, veio Daniel Ricciardo, da Red Bull. Meio porque o seu companheiro e os dois dois que chegaram à frente, abandonaram. Mas claro que teve mérito dele também. Só os dois que completaram o pódio chegaram na volta do líder.


Logo na largada, chegando às primeiras curvas, houve um incidente envolvendo Max Verstappen, Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas. Eu classificaria como algo comum de corrida, mas o rubro-taurino e o Iceman, que por isso foram obrigados a abandonar a prova (provocando o choro de um garotinho na arquibancada), jogaram a culpa no piloto da Flecha Prateada. E este, voltas mais tarde, não antes de tomar uma bela ultrapassagem de Vettel (deixando o garotinho eufórico, teve o mesmo destino, porém, por seu motor ter ido para o espaço.

Sobre esse garotinho mencionado, logo mais farei um post sobre o mesmo, só para ele. E pronto, escrevi.


Tivemos um trabalho sensacional da Force India completando o top 5, com Sergio Pérez à frente de Esteban Ocon. Logo atrás deles, também mandou muito bem Nico Hulkenberg, da Renault, que teve Jolyon Palmer chegando em 15º.


Outro nome que merece destaque é o de Pascal Wehrlein, que chegou em 8º, pontuando pela Sauber (o outro piloto da equipe, Marcus Ericsson, foi o 11º), entre as Toro Rosso de Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat, respectivamente. Muito bons também, especialmente o russo, que largou da última fila. Só não em último, pois Stoffel Vandoorne teve uma punição por troca de componentes no motor. O que não adiantou nada, pois logo abandonou com problemas em sua McLaren-Honda. Já Fernando Alonso finalmente completou mais uma corrida, mas em 12º, não pontuou.


Fechando a zona de pontuação, veio Romain Grosjean, da Haas. Seu companheiro Kevin Magnussen andou se envolvendo em confusões, chegando apenas em 14º. A propósito, chegando à frente deste, outro azarado: Massa, que teve um pneu furado na primeira volta. Seu companheiro na Williams, Lance Stroll, pelo menos completou mais um GP, mas também sem pontuar, em 16º.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário