domingo, 21 de maio de 2017

IndyCar 2017 - Bourdais sofre forte acidente em classificação, fica fora da Indy 500 e é substituído por Davison na Dale Coyne


Ontem na primeira parte da classificação das 500 Milhas de Indinápolis, que inclusive foi adiada devido ao mau tempo, Sébastien Bourdais sofreu um grave acidente a mais de 360 km/h.

O impacto foi de 118 G. É um milagre ele estar vivo, felizmente. Fosse com o chassi anterior ao DW12, possivelmente não teria sobrevivido.

O piloto teve muitas fraturas na... bem, eu não sou da área médica para saber se uma parte abrange a outra, e pesquisar por imagens não ajudou muito, mas li pélvis, bacia e quadril. Consequentemente, ele terá que ser operado e assim, fica de fora não só da Indy 500, como do restante da temporada da IndyCar. Uma pena, ainda mais para quem começou o ano tão bem, conquistando uma vitória espetacular.

Sendo assim, a Dale Coyne estaria com um carro vazio e teve que correr atrás de outro piloto, o que já conseguiu: o francês será substituído de última hora por James Davison, que tem uma certa experiência com a categoria e, mais especificamente, com essa tradicional prova.

Atualizações:

- É mais uma correção: Bourdais já foi operado de ontem pra hoje e a cirurgia foi um sucesso.
- Há a possibilidade dele voltar no final da temporada, que é o que ele deseja.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário