domingo, 3 de abril de 2016

IndyCar Series 2016 - GP de Phoenix


Aproveitando-se de erros com o pelotão de frente da Penske, Scott Dixon venceu o GP de Phoenix pela Ganassi, com Simon Pagenaud e Will Power em 2º e 3º, respectivamente. Seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, chegou em 4º lugar. Este poderia ter se saído ainda melhor, não fosse uma bandeira amarela justamente depois da hora de uma de suas paradas.

O pole position era Helio Castroneves, em uma primeira fila brazuca com Kanaan ao seu lado. E o Spider-Man liderou cerca de 42 voltas, até ter um problema com um pneu. Foi quando foi ultrapassado pro seu companheiro Juan Pablo Montoya, que há pouco havia superado o baiano da Ganassi e, em seguida, este fez o mesmo indo atrás do colombiano. Montoya liderou boa parte da prova, porém acabou tendo problema com pneu também. Ele e Helinho acabaram apenas em 9º e 11º, respectivamente.

De certa forma, pode se dizer que a vitória caiu no colo do atual campeão, porém ele também fez sua parte, é claro, tendo seu mérito. Não cometeu erros e a estratégia da Ganassi também não errou. E na IndyCar, não podemos deixar de lado o fator sorte, de não ter acontecido nada durante essas paradas, como aconteceu com seu companheiro de equipe.


Resultados completos e situação do campeonato, aqui: http://www.indycar.com/Stats


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário