Tendo ingressado na academia de pilotos da Red Bull no final do ano passado, o brasileiro Sérgio Sette Câmara que atualmente corre na Fórmula 3 Europeia, sentiu hoje pela primeira vez o gostinho de guiar um carro da Fórmula 1. Já tinha sido noticiado que isso aconteceria, mas eu preferi esperar pelo dia certo.
Foi numa exibição em Aragão, durante a etapa da Fórmula V8 3.5 (ou 3.5 V8, eles ainda parecem meio indecisos com o nome) no circuito espanhol. O carro escolhido foi o RB8, do tricampeonato de Sebastian Vettel em 2012. Bem, na verdade foi o carro que era usado por Webber, já que o alemão e os austríacos tinham um acordo de que, vencendo o campeonato, o piloto levava o carro pra casa.
O mineiro tornou-se o piloto mais jovem do Brasil a guiar um F1, aos 17 anos. Olha... talvez tenha sido até o mais precoce em geral a ter esse feito. Talvez, porque Vettel guiou uma BMW-Williams pela primeira vez quando ainda estava no colégio, tendo que pedir uma autorização especial para deixar a aula mais cedo na época. E também tem o Max Verstappen da Toro Rosso, que passou seus primeiros meses na Fórmula 1 com essa mesma idade do brasileiro.
Não foi nenhum um teste, ainda. Mas toda experiência num F1, especialmente a primeira, traz algum aprendizado. E Sette Câmara correu muito atrás disso, conversando com os engenheiros e mecânicos. Pode ser que, como outros que já tiveram essa oportunidade e não chegaram à Fórmula 1, o mesmo aconteça com ele. Mas espero que não, e acredito nele. Porque ele os rubro-taurinos não escolheram à toa, porque ele corre bem e porquê, como podem ver, ele quer aprender tudo o que precisa o mais cedo possível. E como me lembraram nos comentários de um grupo no Facebook, "para ter o recorde de volta em Macau num F3, esse cara tem que ser bom".
Se nos próximos dias a Red Bull liberar um vídeo com as proezas do piloto, eu o trago para cá em um outro psot só para este fim. E acelera, Sérgio!
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário