terça-feira, 5 de abril de 2016

Fórmula 1 2016 - Grosjean: 2 vezes Piloto do Dia, pela Haas


falei da estreia aqui, mas o tema merece pelo menos mais um post. Duas corridas numa equipe novata que sequer começou comprando outra escuderia já existente, e dois resultados excepcionais para quem está começando: no GP da Austrália, Romain Grosjean chegou em 6º e, classificando-se melhor no GP do Bahrein, terminou com o 5º lugar.

Por esses dois resultados, duas vezes consecutivas o francês foi eleito como o Piloto do Dia em votação no site da Fórmula 1. O que ele e a Haas vem fazendo, é incrível. Ou como diz, inacreditável. 

O piloto aparece em 5º no campeonato, empatado com o 4º colocado, Kimi Raikkonen da Ferrari, e a Haas está em 5º no mundial de construtores. Isso porquê Esteban Gutiérrez não pode completar nenhuma das duas etapas (e pela Scuderia ter pontuado mais, é por isso que que o Iceman fica à frente na tavela).

A propósito, vale lembrar que devido a parceria técnica entre Ferrari e Haas, o VF-16 tem muito da mecânica do SF16-H, o que explica parte do seu ótimo desempenho. E a Haas, embora novata neste campeonato, especificamente, não é nenhuma desconhecida no mundo do automobilismo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário