domingo, 10 de junho de 2018

Fórmula 1 2018 - GP do Canadá - Corrida


De ponta a ponta, sem perder a liderança, o pole position Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o GP do Canadá 2018 de Fórmula 1, no Circuito Gilles Villeneuve, na Ilha de Notre Dame, em Montreal. oi a 50ª vitória de sua carreira.

Um fato inusitado: colocaram uma modelo, Winnie Harlow, para agitar a quadriculada e, possivelmente por alguma falha de comunicação, avisaram a moça na hora errada. Com isso, as últimas 2 voltas foram invalidadas após a prova. Mas nada que alterasse a ordem de chegada. Mas coitada da moça, gente. O erro foi da organização, e não dela. Enfim...

O pódio foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes, e Max Verstappen, da Aston Martin Red Bull, respectivamente. A mesmíssima ordem na qual largaram.

O outro rubro-taurino, Daniel Ricciardo, ganhou duas posições e chegou em 4º. A outra Flecha Prateada, de Lewis Hamilton, com um carro não muito na mão, hora com problema de motor, outra de pneu, acerto, csaindo de traseira, apenas completou o top 5. E com isso, Vettel retoma a liderança do campeonato, por 1 ponto. E o outro piloto da Scuderia, Kimi Raikkonen, foi o 6º colocado.

Em seguida vieram as Renault Sport, com Nico Hülkenberg à frente de Carlos Sainz Jr.. Esteban Ocon, da Force India, foi o 9º. E fechando o top 10, levando o último pontinho, mais uma ótima corrida de Charles Leclerc, da Alfa Romeo Sauber.

Não completaram: Fernando Alonso, que teve um problema de escapamento na McLaren, perdendo potência de seu motor Renault; e Lance Stroll da Williams, e Brendon Hartley, da Toro Rosso-Honda, que se estranharam ainda na primeira volta, num acidente que não teve exatamente um culpado.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário