segunda-feira, 11 de junho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Alonso entre Fórmula 1 e IndyCar; Renault pressionando Red Bull; renovação na MotoGP e tragédia na Moto3; Porsche apresenta 911 Speedster Concept e dá nome ao Mission E


Fernando Alonso não teve um 300º GP de Fórmula 1 tão memorável, abandonando a corrida em Montreal, no Canadá. Também devia estar com a cabeça em Le Mans.

Só que além disso, tem as negociações da McLaren com equipes da IndyCar, pois estão realmente interessados. E quando o espanhol foi para os boxes, foi convidado por Graham Rahal a ir para o certame estadunidense em 2019. Rahal renovou com a RLL por 5 anos, e este é um dos times com os quais o de Woking está conversando.

Finalmente, embora até há poucos dias negasse, Alonso admitiu que está dividido entre as duas categorias, e que sua decisão virá após aquele recesso do meio do ano.

Bem, a McLaren corre com os motores Renault, e esta está cobrando para os próximos dias, uma decisão da Red Bull quanto ao fornecimento de motores. Os austríacos disseram que estudariam esta possibilidade ou optarem pela Honda durante o GP do Canadá. Na verdade há várias teorias sobre este assunto.

Mudando para as duas rodas, na MotoGP, a Suzuki fez uma aposta ousada (como é habitual dela): anunciou que quem correrá ao lado de Álex Rins, na vaga que Andrea Iannone deixará, será o atual campeão da Moto3, Joan Mir.


Por falar em Moto3, uma notícia muito, muito triste: no mundial de juniores desta modalidade, morreu ontem Andreas Pérez, de apenas 14 anos, na etapa de Barcelona, após sofrer um acidente. Descanse em paz, menino.


Bem, por último, vamos falar de Porsche.

Primeiramente, que o "Mission E", que até foi exposto recentemente numa nova versão, ganhou um nome oficial: Taycan.

E o que quer queria falar mesmo, é desta belezinha que vocês podem ver nas últimas imagens: o 911 Speedster Concept, celebrando os 70 anos da marca.

O conjunto mecânico é o "convencional" do 911 GT3: boxer aspirado de 6 cilindros, 4.0L, que gera 500 cv de potência, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário