segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Dieselgate 2 e experiências com macacos intoxicados: Audi e Volkswagen aprontando novamente, agora junto com BMW e Daimler?

Ah, Grupo Volkswagen... eu espero que estas acusações não se provem verdadeiras, porque não é possível que exista tamanho desrespeito com as leis. As indenizações até aqui não foram o bastante? Só nos Estados Unidos, foram US$ 10 bilhões.

Bem, parecia que esta história havia acabado. Mas estávamos enganados. Pois bem, vamos lá.

Mal baixou a poeira do Dieselgate, que começou lá em 2015, atingindo a já mencionada marca das quatro argolas e a Porsche, e gerou sanções em diversos países pelo mundo, inclusive na Justiça do Brasil (além de uma multa do IBAMA), e o Grupo Volkswagen volta a receber a mesma e outra acusação.

Primeiro na Alemanha, com a Audi supostamente instalando um software que detectaria o momento em que o teste de emissão fosse feito, para mudar o mapeamento do motor 3.0 V6 TDI do Audi A8, fazendo com que o mesmo fosse aprovado.

Nesta mesma semana, o New York Times acusou que, em 2014, a Volkswagen confinou macacos em ambientes isolados, respirando os poluentes por até 4 horas enquanto se distraiam com desenhos, para que fossem feitos experimentos respiratórios. A BMW e Daimler também teriam financiado esta experiência.

As montadoras negaram as denúncias, jogando ainda a culpa num grupo de pesquisas da Europa sobre saúde e meio ambiente.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário