sábado, 9 de junho de 2018

Fórmula 1 2018 - GP do Canadá - Classificação


Tudo estava indo muito bem para a Aston Martin Red Bull e, em especial, para Max Verstappen, que liderou FP1, FP2 e FP3 para o GP do Canadá de Fórmula 1, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

No entanto, na classificação, a cavalaria máxima de Ferrari e Mercedes entra em ação, o que ainda é uma deficiência da Renault.

No Q1, Sebastian Vettel foi o mais rápido. No Q2, então com novo recorde de pista, os rubro-taurinos recuperaram o topo, mas com Daniel Ricciardo, que até então não ia tão bem. Mas no Q3, definitivamente, o alemão tetracampeão mostrou a força de Maranello e disse que ainda dava para melhorar seu tempo, que aí sim, foi o novo recorde de pista.

Divindo a primeira fila com a Scuderia, veio outro que até então estava meio apagado: Valtteri Bottas, da Mercedes. Só então, em 3º, veio o holandês que parecia favorito, dividindo a fila com a outra Flacha Prateada, de Lewis Hamilton. O outro ferraista, Kimi Raikkonen, fechou o top 5 e divide fila com o australiano.

Em seguida vieram alternadamente, Renault Sport e Force India, na seguinte ordem: Nico Hülkenberg, Esteban Ocon, Carlos Sainz Jr., e Sergio Pérez. Eis a galera do Q3.

O mais rápido do Q2 foi Kevin Magnussen, da Haas. Seu companheiro Romain Grosjean, que vinha tão bem dos treinos livres, nem marcou tempo no Q1. Nem deu nenhuma volta, aliás. Quando saia dos boxes para começar os trabalhos em pista, o seu motor Ferrari estourou. Uma pena, e largará em último, ao lado de Marcus Ericsson, da Alfa Romeo Sauber.

Ganhando o duelo interno na Toro Rosso-Honda, Brendon Hartley classificou-se em 12º, contra o 16º de Pierre Gasly, eliminado no Q1. O mesmo aconteceu também, mas aí nem foi tanta novidade, com o pupilo da Ferrari na Sauber, Charles Leclerc, em 13º, superando o companheiro sueco.

Para as McLaren, as coisas não vão tão bem: Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne foram 14º e 15º, respectivamente. Pior ainda, como infelizmente também não é novidade, foram as Williams, de Lance Stroll e Srgey Sirotkin, em 17º e 18º, nesta ordem. Fazendo justiça ao Ericsson, o time de Grove usa o motor Mercedes-Benz e tem um carro bom de reta.

Atualização (10/06): a Toro Rosso trocou o motor Honda de Gasly, que por isso, largará em último.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário