sábado, 9 de junho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: FIA libera DRS em bandeira amarela na Fórmula 1; demissão pós condenação na Moto2; na Formula E, Audi Sport renova com Abt; e na IndyCar, RLL renova com Rahal


No GP do Canadá de Fórmula 1, além de que teremos uma terceira zona de DRS (só fiquei sabendo disso agora, ao procurar pela imagem acima para este post), a FIA liberou também o uso do equipamento em trechos sob bandeira amarela.

O que é o DRS? Se me pergunta você, não muito habituado ao esporte a motor: é a asa traseira móvel, para que o carro "fure" o ar com mais facilidade.

Tal alteração será mais significativa na classificação, para que não prejudique a volta de um piloto que às vezes até já passou pelo local do acidente. Ainda assim, a entidade máxima do automobilismo mundial pede cautela ao pilotos.

Cautela esta que faltou a Hector Barberá. Depois de descer da MotoGP para a Moto2 do ano passado pra cá. Depois de condenado esta semana pela justiça em Valência por dirigir embriagado, o motociclista teve a sua carteira de habilitação suspensa por 1 ano. O que me chamou a atenção foi a velocidade da justiça valenciana, pois ele foi detido e foi condenado na mesma semana.

Sua má decisão, ainda, refletiu-se no esporte e, para dar o exemplo, sua equipe, a Pons, rescindiu seu contrato.

Já no sentido oposto, tivemos duas renovações contratuais ontem e hoje: na Formula E, Daniel Abt, que vem crescendo muito (inclusive é o mais recente vencedor), continua na Audi Sport para a temporada 2018-2019 (que já tem calendário, diga-se de passagem); e Graham Rahal continua na Rahal Lannigan Letterman, na IndyCar Series, com um contrato de 5 anos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário