sábado, 30 de junho de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Áustria - 3º Treino Livre e Classificação


Diferente do que se apresentou ontem o dia todo com a Mercedes dominante, no último treino livre para o GP da Áustria de Fórmula 1, Sebastian Vettel mostrou a força da Ferrari, até então estabelecendo um novo recorde de pista ao liderar a sessão, mas que, obviamente, cairia ainda mais na classificação.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vieram logo atrás, à frente do outro piloto da Scuderia, Kimi Raikkonen, que por sua vez superou as Aston Martin Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo, respectivamente. E a Haas continuou muito forte, com Romain Grosjean em 7º e Kevin Magnussen em 8º. Os melhores fora das equipes de ponta. E fechando o top 10, Carlos Sainz Jr., da Renault Sport, e Charles Leclerc, da Alfa Romeo Sauber.

A propósito, após este último treino, também, é importante ressaltar que ao ter problemas em seu carro, o monegasco teve a caixa de marchas trocadas, o que viria a lhe custar 5 posições no grid.


Na classificação e, agora sim, quebrando de vez o recorde da pista, que era dele mesmo ao cravar a pole position no ano passado, mais uma vez, Bottas repetiu o feito. Por pouco, superou Hamilton. Primeira fila das Flechas Prateadas. O finlandês casa melhor com essa pista, e da última vez que correu aí, também levou o maior troféu para casa.

Na fila de trás, estarão as Ferrari de Vettel e Raikkonen, nesta ordem. O alemão até deu uma volta muito boa, mas, não tinha carro pra ser o mais rápido. No entanto, em questão de ritmo de corrida, como vimos nos treinos, amanhã, essa história pode mudar. Principalmente devido ao comportamento dos carros com os diferentes tipos de pneus.

Completando o top 5, veio o rubro-taurino Verstappen, e entre ele e seu companheiro Ricciardo, que cometeu um pequeno erro na última curva, ficou Grosjean, solidificando a força da Haas. Seu companheiro Magnussen não teve a mesma "sorte", ficando em 8º. E fechando o Q3, vieram as Renault, com Sainz à frente de Nico Hülkenberg.

Na Force India, Esteban Ocon classificou-se em 11º, contra um 17º de Sergio Pérez. Há algo estranho aí, pois esses dois têm performances parecidas.

Pierre Gasly, da Toro Rosso-Honda, foi o 12º e Leclerc o 13º. Porém, lembrando que largará em 18º. Então se deram bem aí Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, da McLare. Nesta ordem, porém, entre eles, está Lance Stroll, sendo que a outra Williams, de Sergey Sirotikin, ficou em 17º. Evolução em Grove? Não. Só um carro bom de reta mesmo, o que tem muito no Red Bull Ring.

Lá atrás, fechando o grid, Brendon Hartley, da Toro Rosso-Honda, e Marcus Ericsson, da Alfa Romeo Sauber, que mesmo com a punição do companheiro, largará em último.

Atualização: por bloquear Sainz, que vinha em volta rápida, Vettel perde 3 posições e larga em 6º.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário