quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Volkswagen apresenta versão definitiva do T-Roc


Desde 2014 estamos esperando pelo T-Roc, quando conhecemos sua versão conceitual no Salão de Genebra daquele ano, e claro, diferente do resultado final. Hoje, finalmente, a Volkswagen apresentou o modelo definitivo do SUV, que também virá ao Brasil em 2018, provavelmente.

Estranho que eu jurava que já havia falado sobre este assunto anteriormente, mas não encontro nenhum post. Enfim, vamos lá...


O T-Roc é feito sobre a já conhecida plataforma MQB. Lá fora, terá modelos tanto a gasolina quanto a diesel. Os primeiros, 1.0L tricilíndrico de 115 cv, 1.5L de 150 cv e 2.0L de 190 cv de potência. Quanto aos da segunda gama, serão 1.6L de 115 cv, e 2.0L de 150 cv ou 190 cv. Quanto as opções de câmbio, serão manual de 6 marchas e tração dianteira, ou de dupla embreagem de 7 marchas com a opção de tração integral 4Motion.


As suspensões são McPherson na dianteira, e na traseira pode ser eixo de torção ou multilink. Isso também vai depender do tipo de tração escolhida no modelo.

O carro ainda chama a atenção pelos dispositivos de segurança, como detector de pedestres, frenagem automática após uma colisão caso esta aconteça e o motorista não o faça, sensores de colisão e assistência em mudança de faixa, sensores de proximidade, câmera de ré, cruise control etc.

Ainda não há muitos detalhes, pois o SUV ainda não foi apresentado nesta forma definitiva em nenhum salão, mas logo isso deverá ser resolvido, além da questão dos preços e quais serão estes no Brasil.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário