domingo, 27 de agosto de 2017

Sette Câmara conquista sua primeira vitória na Fórmula 2


Brasileiro, mineiro, natural de Belo Horizonte, Sérgio Sette Câmara, de 19 anos, diga-se de passagem atleticano (e me parece que o pai, que tem o mesmo nome, possui algum cargo no time, mas não entendo nada disso), embora eu não ligue para futebol, em seu ano de estreia na Fórmula 2, pela mediana MP Motorsport, conquistou hoje a sua primeira vitória na categoria, na corrida 2, ou sprint race, do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

Largando em 3º, ele assumiu a ponta antes mesmo do final da primeira reta e, dali em diante, na primeira vez que tinha a experiência de liderar na categoria, não foi mais incomodado. A 4 ou 3 voltas do fim, ainda pôde respirar um pouco devido a entrada do safety car, que só saiu no final da última volta, para que fosse dada a bandeira quadriculada em ritmo normal de corrida. A necessidade da entrada do carro foi um forte acidente de Nobuharu Matsushita, da ART Grand Prix.

Subiram ao pódio com Serginho, Nyck de Vries, da Racing Engineering, e Luca Ghiotto, da Russian Time. Líder do campeonato, Charles Leclerc, da Prema, fechou o top 5 após escalar 14 ou 15 posições. Seu rival na luta pelo título, Oliver Rowland, da DAMS, fechou em 8º, também conquistando boas posições.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário