sábado, 26 de agosto de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Bélgica - Classificação


Lewis Hamilton cravou a pole position, mas não foi apenas mais uma. Esta, foi especial: ele igualou o número recorde da categoria, de seu antecessor na Mercedes, Michael Schumacher, justo no circuito onde este fez sua estreia na Fórmula 1, em 1991 pela Jordan.

Assim como foi no Canadá por causa de Ayrton Senna, o inglês ficou emocionado. Chorou. Principalmente depois de ouvir uma mensagem de parabenização vinda da família do heptacampeão, através do antigo chefe de ambos nas Flechas Prateadas, Ross Brawn (que também acompanhou Schumi na Ferrari).

Entre o tricampeão e Valtteri Bottas, ficou a Ferrari de Sebastian Vettel, e o companheiro deste, Kimi Raikkonen, que parecia que poderia cravar a pole, acabou ficando em 4º. Max Verstappen completou o top 5, seguido por seu companheiro na Red Bull, Daniel Ricciardo.

Depois, as duas Renault no Q3, com Nico Hulkenberg em 7º e Jolyon Palmer em 10º. Entre eles, as Force India de Sergio Pérez e Esteban Ocon, respectivamente.

Fora isso, só cabe destacar que Felipe Massa largará em último ou penúltimo, embora esta não seja sua posição na tabela. Porque acelerou mais do que deveria numa bandeira amarela durante o último treino. A incerteza da posição é porquê Stoffel Vandoorne também perderá meio mundo de posições por mais uma troca de motor Honda da McLaren.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário