domingo, 27 de agosto de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Bélgica - Corrida


Lewis Hamilton venceu o GP da Bélgica de Fórmula 1! Foi a sua 58ª vitória, em 200 corridas completadas hoje. O tricampeão da Mercedes está a uma vitória de empatar com Sebastian Vettel na liderança pelo campeonato. Na verdade assumir a ponta, pois teria mais vitórias como critério de desempate.

O tetracampeão da Ferrari até tentou, dando o melhor de si e do equipamento, mas o 2º lugar, um pouco atrás do rival, era o máximo que podia ser feito no circuito de Spa-Francorchamps. Completando o pódio, mais um dos vencedores do ano e um terceiro time: Daniel Ricciardo, da Red Bull, que não fez o shoey, para o alívio dos outros dois.


Em 4º e 5º, os duelistas finlandeses, Kimi Raikkonen da Scuderia e Valtteri Bottas das Flechas Prateadas, respectivamente. Este último não estava lá muito inspirado e o ferrarista foi prejudicado pela punição de uma parada de 10 segundos, por desobedecer uma bandeira amarela.

Deram falta do outro rubro-taurino? É que o carro de Max Verstappen quebrou... de novo. Outros abandonos por problemas em seus respectivos carros, foram mais um de Fernando Alonso, da McLaren-Honda, e de Pascal Wehrlein, da Sauber.

Quem se deu muito bem com isso, foi Nico Hulkenberg, conquistando um 6º lugar pela Renault. Em 7º, ficou Romain Grosjean, da Haas. Um ótimo 8º lugar de Felipe Massa, que na verdade largou de 16º pela Williams.

Agora, um parágrafo para falar do 9º lugar de Esteban Ocon. Novamente, ele e seu companheiro na Force India, se estranharam. O mexicano foi sujo ao espremer o francês no muro antes da Eau Rouge, duas vezes, causando danos ao carro do mesmo. A primeira vez, foi logo na volta inicial. A segunda foi mais para o final da prova e ele tomou o que merecia: furou um pneu assim ao quebrar a asa do pupilo da Mercedes. Assim, o safety car foi acionado e ambos tiveram que ir aos boxes. Pérez foi apenas o 17º. O último.


Fechando a zona de pontuação, ficou Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso. Seu companheiro Daniil Kvyat foi o 12º. Entre eles, a Williams de Lance Stroll.

Em 13º, Jolyon Palmer, da Renault, seguido por Stoffel Vandoorne, correndo em casa pela McLaren-Honda, Kevin Magnussen da Haas e Marcus Ericsson da Sauber.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário