sábado, 18 de fevereiro de 2017

Formula E 2016/17 - ePrix de Buenos Aires


Sébastien Buemi venceu o ePrix de Buenos Aires e, embora só tenha tomado a liderança a partir da sexta ou sétima volta, para então administrar a prova, não foi fácil. O suíço teve problemas com o segundo carro da Renault e.Dams, mas nada que impedisse a sua vitória e assim, sobrar no topo da tabela do campeonato.

Sim, eu disse que Buemi teve que assumir a liderança, após largar em 3º. Porque a pole position foi de Lucas di Grassi, da ABT Audi Sport. Porém o brasileiro sofreu com a falta de performance no começo da prova, se recuperando mais tarde, de forma que foi o bastante para pegar o último degrau do pódio. Entre ele e o vencedor, ficou Jean-Éric Vergne, da Techeetah. Posição na qual havia largado.


Completando o top 5, tivemos Nicolas Prost, da Renault e.Dams, que chegou em 4º ganhando duas posições. E Nelsinho Piquet, da NextEV, também na mesma posição em que havia largado. Mas podemos ver aí algum progresso da equipe que sofreu no ano passado, ironicamente logo depois do brasileiro ter sido o primeiro campeão da Formula E. O fato de Oliver Turvey ter se classificado em quarto, também ajuda a apontar essa melhora.




Nos dias que antecederam a corrida, a expectativa foi de chuva, Coisa que não aconteceu. Porém, tivemos outra novidade: dois protótipos da Roborace foram à pista, para uma corrida demonstrativa. Um dos carros, no entanto, acabou batendo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário