segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Considerações sobre a pré-temporada 2017 da Fórmula 1


Foi dada a bandeirada verde para a pré-temporada 2017 da Fórmula 1, e os testes já começaram no circuito da Catalunha em Montmeló, próximo a Barcelona, na Espanha. Com isso, preciso fazer algumas considerações. Na verdade, relembrá-las.


A propósito, sabe porquê costumam usar essa pista, especificamente? Não é à toa, não. E eu já falei um pouco sobre isso aqui. Mas se não quiser ler isso agora, basicamente é porquê as condições da pista, o clima, seu traçado e tudo mais, permite avaliar os carros em diversas condições.

Além disso, eu recomendo a leitura deste post, onde explico e insisto que os tempos de volta aqui, não mostram exatamente o equilíbrio de forças no grid. São testes, não treinos. Porém este ano, pode ser um pouco diferente. Como há muitas novidades, as equipes vão querer conferir um pouco mais quais são os seus limites.


No que os pilotos e equipes já rodaram até aqui, antes do primeiro dia acabar, por exemplo, eles não só superaram o tempo do primeiro dia de testes do ano passado com folgas enormes, como ainda por cima superaram o tempo da pole position do GP da Espanha de 2016, cravada por Lewis Hamilton.

E isso com o acerto básico, sem qualquer desenvolvimento ainda. Ou seja, a Fórmula 1 em 2017 já começa a cumprir tudo o que prometia antes mesmo do campeonato começar.


Para ser mais exato, falando em números, a pole foi de 1m,22s,000. O melhor tempo feito no momento em que escrevo este post, é do próprio inglês da Mercedes: 1m,21s,765. Logo atrás dele, estão Sebastian Vettel da Ferrari e Felipe Massa da Williams.

Isso tudo lembrando que os carros ainda estão longe do que poderão fazer quando a disputa realmente começar, no GP da Austrália. Empolgante, não? Bem, depois eu volto com os resultados completos e contando o que houve de mais importante além do que já falei, na medida do possível.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário