sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2017: pedido de extradição de Mallya; McLaren e Castrol; Vettel bate e encerra testes da Pirelli com a Ferrari



Vamos recapitular tudo primeiro...

Vijay Mallya, dono da Force India, tem uma dívida com a Diageo, e como meia solução, entregou parte de suas ações como garantia. Ainda assim processado na Índia, onde poderia ficar preso enquanto não pagasse, decidiu não pisar mais em sua terra natal, fugindo para a Inglaterra. Isso só pra resumir, pois há ainda outros posts falando sobre o assunto.

Fevereiro de 2017, e o governo indiano fez um pedido de extradição ao Reino Unido, não só devido ao fato de estar foragido, como também por não cooperar com as investigações - o que é óbvio, pois se pisar na Índia ao ser intimado, será preso.

Curioso que mesmo com Mallya devendo até as cuecas, em 2016 a Force India fez o melhor campeonato de sua história, aparecendo como quarta maior força do grid, superando sua rival Williams.


E a Ferrari encerrou as atividades com a Pirelli em Fiorano mais cedo. Eles finalizariam os testes com Sebastian Vettel, mas o alemão perdeu o controle e bateu com poucos quilômetros de aproveitamento. E não voltaram à pista hoje, cancelando o restante do programa.

No entanto, nem tudo foi em vão. Kimi Raikkonen guiou no dia anterior e, antes dele, foi a vez de Antonio Giovinazzi fazê-lo, sendo também sua estreia em um carro de Fórmula 1.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário