sábado, 4 de fevereiro de 2017

Apresentando Carros 3


Em novembro, nossos corações pararam ao ver Relâmpago McQueen (vulgo "Marquinhos", como o chamamos por brincadeira aqui no Brasil) sofrendo um grave acidente, e ficou aquele suspense no ar. Mas claro que um protagonista não morreria desta forma num filme da Disney Pixar, certo? De lá pra cá, mais material sobre o filme foi divulgado.

A sinopse é que, assim como um dia, McQueen foi aquele estreante chato e arrogante que chegou incomodando os "old school" Strip "o Rei" Weathers (que realmente existiu e ainda é vivo, como mostrei nest post) e Chick Hicks, agora ele é o veterano que terá que lidar com um jovem cheio de si, querendo tomar seu terreno. Seu nome é Jackson Storm, e ele é de uma nova geração de carros de corrida altamente tecnológicos. Algo conceitual, como a mistura de um stockão da NASCAR com um protótipo da IMSA, ou United SportsCar.


Aparentemente o tempo realmente passou para McQueen. E bem, estamos falando de carros de corrida, então as coisas podem mudar drasticamente em poucos anos mesmo. Tudo dá a entender que o Relâmpago é o último da sua geração, mas que ainda insiste em continuar ativo nas competições.

Recentemente, vazaram um trailer exibido em algum evento da Pixar (link para uma página no Facebook), que mostra melhor o que foi que aconteceu no dia daquele primeiro teaser. O que vemos é McQueen e Storm numa disputa acirrada pela vitória e, num pit-stop que faria toda a diferença no final, nosso herói sai apressadamente dos boxes antes de Guido terminar de parafusar a sua roda traseira direita. Mesmo ficando para trás, a tempestade alcança o raio e coloca a cereja amarga no bolo: "Você está bem, McQueen? Escuta, não se preocupe com isso agora, você já fez uma boa corrida. Aproveite sua aposentadoria" e o deixa para trás. Pronto... o multi campeão da Copa Pistão fica abalado, tenta desesperadamente alcançar o jovem rival e... O resultado disso, vocês já sabem.

Penso que com o Doc (e o Fabuloso Hudson Hornet também existiu) deve ter sido mais ou menos a mesma coisa, até também sofrer aquele grave acidente.


Com a autoestima mais no fundo do poço do que a Samara (que também vai voltar, né?), McQueen será treinado por Cruz Ramirez, uma superesportiva dessa nova geração, para recuperar a sua confiança e ir atrás de sua revanche contra Storm.

Não sei se o resultado disso tudo será tão certo assim somente pelo protagonismo, afinal, lembrem-se que o protagonista não termina o primeiro filme como o estreante campeão da Copa Pistão.

Para encerrar, fiquem aí com um trailer mais recente divulgado pela Disney.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário