Depois de anunciar o "nascimento" do STR 12, a Toro Rosso marcou data e local de lançamento para o bólido: 26 de fevereiro, no circuito da Catalunha, onde começarão os testes da pré-temporada no dia seguinte.
Seis anos atrás, Robert Kubica sofria um acidente de rally que colocaria um fim em sua promissora carreira na Fórmula 1, e mais do que isso, quase lhe tirou a vida.
Hoje, com contrato para toda a temporada LMP1 do WEC (justamente por buscar algo mais próximo de um F1), o polonês se diz pronto para voltar a guiar um monoposto e deseja pelo menos poder fazer alguma sessão de teste. Será que ainda há tempo? Ele tem 32 anos. Não está velho e era uma das maiores promessas de sua geração.
Kubica não pôde voltar antes, pois estava com os movimentos de um dos braços limitados, não podendo esterçar o volante dentro de um cockpit tão apertado.
Uma história curiosa que contavam, e que eu acho que já contei aqui, é que ele contribuiu para as vitórias da Mercedes em 2013, como uma espécie de "piloto de desenvolvimento secreto", o que claro, posteriormente foi divulgado. Na semana anterior ao domingo da primeira vitória das Flechas Prateadas naquela temporada, ele visitou a fábrica do time. Lá, experimentou o simulador e viu que os alemães não seguiam por um bom rumo de acerto, dando-lhes então, o caminho das pedras. A partir dali, as vitórias começaram a vir, e ele, claro, voltou para dar essa assistência outras vezes.
Um novo autódromo está sendo construído na Finlândia, a princípio feito para receber em especial a MotoGP, o que possivelmente acontecerá a partir do ano que vem.
Trata-se do KymiRing. E já sabem onde eu quero chegar... A organização tem planos de tentar sediar uma etapa da Fórmula 1. Até porquê agora deve ser menos difícil negociar algo assim, sem Bernie Ecclestone.
Como um todo, o complexo Kymi Motorsport Park, quer abricar ainda mais categorias, desde o kart, e até mesmo rallycross.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário