domingo, 12 de fevereiro de 2017

Piquet vence em rodada final e termina como vice-campeão do Toyota Racing Series


Semana passada eu disse que Pedro Piquet iria para a rodada tripla final do Toyota Racing Series na disputa pelo título. Ainda não foi dessa vez, terminando com o vice-campeonato, mas a cada ano o brasileiro consegue resultados melhores no certame neozelandês.

Piquet venceu mais uma das duas corridas no sábado, tornando-se assim o vice-líder, apenas 5 pontos atrás do australiano Thomas Randle e na corrida seguinte, chegou em 3º, conquistando a liderança por 1 ponto de vantagem. São os dois na foto acima. E logo abaixo deles, vinha o holandês Richard Verschoor, que também fez um grande campeonato. Os três eram os grandes favoritos ao título.

Na grande final disputada hoje, Piquet só tinha que chegar à frente de Randle, independentemente das posições e ele até estava caminhando para isso, sustentando a 2ª posição na qual havia largado, enquando Randle vinha em 4º. Porém numa má relargada, o brasileiro perdeu duas posições e o australiano subiu para 3º, posições mantidas até o final da prova, terminando assim com o título de Randle.

Passou bem perto. Mas quem sabe na próxima? Até lá, é bom que o filho de Nelson Piquet faça uma temporada forte na Fórmula 3 Europeia, categoria na qual ele permanece após uma estreia que não refletiu bem seu bicampeonato consecutivo na Fórmula 3 Brasil.

Atualização (14/02): a renovação contratual com a Van Amersfoort para a temorada 2017 do FIA F3 foi anunciada hoje.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário