Que Pierre Gasly correria na Super Formula este ano, já era algo que vinha sendo especulado desde novembro do ano passado. Em meados de janeiro, veio a confirmação.
Porém, ao contrário do que se acreditava, o campeão GP2 Series não irá correr pelo time de Satoru Nakajima, com quem vinha negociando. Ao invés disso, o francês correrá pela Mugen, que corre com motor Honda. A apresentação do piloto e do carro foram feitas hoje.
A Super Formula é um bom certame para não se ficar parado enquanto espera uma vaga na Fórmula 1. Competitivo, com carros rápidos. Lá correm, entre outros pilotos (a maioria japoneses, como Kazuki Nakajima, que é bicampeão lá), o brasileiro João Paulo de Oliveira (se estiver lendo isso, parabéns pelo casamento, JP) e André Lotterer.
O francês decidiu ir ao Japão para não ficar parado após a Toro Rosso renovar o contrato de Daniil Kvyat, seguindo o caminho feito pelo seu antecessor no título GP2, Stoffel Vandoorne, que fez o mesmo, até conseguir virar titular na McLaren-Honda.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário