segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Correção: Gasly correrá na Super Formula, mas pela Mugen


Que Pierre Gasly correria na Super Formula este ano, já era algo que vinha sendo especulado desde novembro do ano passado. Em meados de janeiro, veio a confirmação.

Porém, ao contrário do que se acreditava, o campeão GP2 Series não irá correr pelo time de Satoru Nakajima, com quem vinha negociando. Ao invés disso, o francês correrá pela Mugen, que corre com motor Honda. A apresentação do piloto e do carro foram feitas hoje.


A Super Formula é um bom certame para não se ficar parado enquanto espera uma vaga na Fórmula 1. Competitivo, com carros rápidos. Lá correm, entre outros pilotos (a maioria japoneses, como Kazuki Nakajima, que é bicampeão lá), o brasileiro João Paulo de Oliveira (se estiver lendo isso, parabéns pelo casamento, JP) e André Lotterer.

O francês decidiu ir ao Japão para não ficar parado após a Toro Rosso renovar o contrato de Daniil Kvyat, seguindo o caminho feito pelo seu antecessor no título GP2, Stoffel Vandoorne, que fez o mesmo, até conseguir virar titular na McLaren-Honda.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário