terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da IndyCar 2017: Mudança de regras e Schmidt Peterson Team One Cure


Você deve estar se perguntando o que uma foto de Tony Stewart ao lado da logomarca de sua fundação está fazendo em um post sobre a IndyCar, certo? Bem, é que o campeão da categoria (e também da NASCAR, é claro) irá patrocinar a entrada de mais um carro da Scmhidt Peterson nas 500 Milhas de Indianápolis. Este será o Team One Cure.

O que é isso, afinal? O projeto One Cure, que estampará o carro, é uma iniciativa de combate ao câncer da Universidade do Colorado, que trabalha em pesquisas contra a doença em um setor de nome FACC. E a Tony Stewart Foundation, por sua vez, beneficia crianças.

Não se sabe quem pilotará o carro. Quem sabe o próprio Stewart? Não sei. Mas os outros dois da Schmidt Peterson, já tem seus ocupantes. Uma união bondosa, esta. Tanto que nem vi que inverti a ordem do que ia falar aqui.

A questão da mudança de regras é que o push-to-pass passará a valer não por quantas vezes poderá ser usado ao longo da prova, mas pro uma determinada quantidade de segundos. Entre 150 e 200 segundos, por exemplo.

Outras mudanças dizem respeito ao formato de classificação e treinos livres, que também vão variar conforme a etapa e por isso, só assistindo pra saber. Pois lembram quando tentei prever de forma boa aquela forma que a Fórmula 1 tentou adotar ano passado, e foi horrível? Pois é. Mas basicamente, vão dividir os pilotos em grupos e se algum provocar uma bandeira vermelha, perderá seus dois melhores tempos e, se o carro continuar inteiro, ainda assim terá sua participação encerrada.

Por último, nos circuitos mistos e de rua (com exceção do GP de Indianápolis), as equipes vão ganhar um jogo extra de pneus mais macios para os treinos livres.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário