sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Rumores da Volkswagen na Fórmula 1... de novo


Todo ano é a mesma coisa "segundo fulano de tal, que sempre acerta seus pitacos, o Grupo Volkswagen vai entrar mesmo na Fórmula 1". E pior, dessa vez muito do que se ouviu no ano passado, está se repetindo. Para variar, o palpiteiro é Eddie Jordan, que às vezes acerta, outras, erra. Mas vai que dessa vez acontece, né? Então para não falarem que eu não disse nada...

Bom, dessa vez, a suposta concretização dos planos foi jogada lá para 2018 (quando novos motores alemães ficariam prontos). Novamente, a Red Bull insatisfeita com os motores Renault, procura outro fornecedor. É aí que entra a Volkswagen, que não só forneceria novas unidades motriz, como adquiriria a equipe, enquanto a marca de energéticos permaneceria apenas como o maior patrocinador da escuderia. Somando isso ao fato de que, mais uma vez Helmut Marko andou chorando as pitangas neste final de semana, por causa da falta de competitividade (quando em Marina Bay, o RB11 anda bem), tá aí a nossa nova "teoria da conspiração".

Agora com que marca o grupo entraria, é outra história. Pode ser Volkswagen, Audi, entre outras. Até Porsche (que inclusive já teve motores na categoria), que como me lembrou o amigo Alysson Vilela, esta pode deixar o World Endurance Championship (WEC) justamente em... 2018!

Lembrando ainda que um certo Stefano Domenicali, chefe da Scuderia Ferrari até o início do ano passado, hoje trabalha para os alemães, e até o motor deles ficar pronto, os rubro-taurinos podem correr com as unidades de Maranello.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário