Demoraram, mais acharam. Na reta final do campeonato, o chefe das operações da Honda na McLaren, Yasuhisa Arai, diz ter identificado o problema dos motores V6 turbo que tem feito o MP4-30 se arrastar nas pistas da Fórmula 1.
Segundo Arai, eles já estão tomando as medidas possíveis aos poucos ainda neste ano, para que em 2016 o problema seja resolvido de forma definitiva.
Curiosamente, isso aconteceu um ou dois dias depois da McLaren enviar uma carta ao presidente da Honda, diga-se de passagem assinada por Ron Dennis, pedindo a substituição de Arai. Estranho, não?
E afinal, o que há com o motor Honda? Para isso, eu recomendo este post excelente do Will Mesquita. Bem técnico, mesmo.
Em resumo: boa potência eles podem gerar, tem capacidade pra isso, porém, o motor não suporta trabalhar assim, superaquecendo e tendo outros problemas. Fazendo uma comparação bem grosseira: coloque uma turbina com 2 bar de pressão em um motor 1.0L sem pistões, bielas e virabrequim reforçados pra ver o que acontece...
De qualquer forma, ainda insisto na leitura do post detalhado do Will. E que no ano que vem as coisas melhores para a McLaren! Uma das equipes mais tradicionais do grid.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário