Apresentada no oriente no primeiro semestre e lançada na Europa essa semana, a oitava geração da Toyota Hilux deve chegar ao Brasil ainda neste ano, em novembro.
Visualmente, nada de mudanças tão radicais externamente. Vale ressaltar que faróis e grade lembram muito o novo Corolla. E com mudanças estruturais, a picape que já era bruta, ganhou 5 estrelas nos testes de colisão do LatinNCAP). Tem capacidade de rebocar até 3.500 kg e na caçamba, leva 1.240 kg. O que não tem a menor importância para os muitos agroboys que irão comprá-la e meter um aro 22 cromado.
Quanto a motorização, não se sabe exatamente como ela chegará ao Brasil. "Ora, Paulo, você não deveria informar isso?" É, acho que sim. Mas eu como humilde blogueiro que escreve por hobby, prefiro dizer que não há certeza, do que fazer como os sites que se dizem especializados, nos quais cada um tem falado em opções totalmente diferentes uma das outras. De qualquer forma, essas informações tem variado entre 2.4L e 3.0L, todas turbodiesel, com potência entre 152 cv e 178 cv. E o motor vai influenciar no câmbio, logo, para este também não há unanimidade, falando-se em 5 ou 6 marchas, manual ou automático. Ela traz controles de tração e estabilidade, e obviamente freios ABS, além de EBD.
Menos ainda se arriscam a falar em preços, mas estes devem partir da casa dos R$ 100 mil nas versões mais simples, e quando chegarem as SW4 a faixa dos preços já sobe bastante, a partir de R$ 160 mil, aproximadamente.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário