Vice-líder na GP2 Series, Alexander Rossi finalmente terá a sua chance de participar de um final de semana completo da Fórmula 1, assumindo um cockpit como titular a partir do GP de Cingapura, neste final de semana. Desde Scott Speed pela Toro Rosso em 2007, um piloto dos Estados Unidos não competia na categoria.
Ele assume o lugar de Roberto Merhi logo depois deste optar por correr apenas pela nanica, mas o espanhol terá seu carro de volta nas etapas da Rússia e de Abu Dhabi.
Rossi tem 23 anos e, desde 2012, tem passado por equipes da maior categoria do automobilismo mundial apenas como reserva, sendo elas Caterham e a Marussia que se tornou Manor. E em todas as oportunidades em que poderia correr, além de sessões de testes em treinos, mas nas etapas completas mesmo, teve seus planos frustrados por questões que fugiam do seu controle.
Agora, Alex finalmente terá a sua chance. É difícil mostrar o que se sabe fazer com um carro tão ruim, mas é tudo o que ele tem. Se demonstrar competência, somado ao que tem feito na GP2, de repente consegue negociar alguma vaga, embora seja pouco provável que ele consiga isto neste ano.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário