terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O que Pietro Fittipaldi fará em 2018?


Atual campeão da World Series F-V8 (e último, pois a categoria chegou ao fim), Pietro Fittipaldi ainda não sabe em que categoria irá correr em 2018. Ou se sabe, pelo menos ainda não divulgou.

A resposta, não depende só dele, mas também do programa de desenvolvimento de pilotos do qual faz parte, a Escudería Telmex, do México (que levou Sergio Pérez à Fórmula 1). No final, são eles que decidem. Mas até lá, o brasileiro vai experimentando carros ao redor do mundo. Eles até chegaram a negociar com a Sauber.

O neto de Emerson, campeão também da Fórmula Renault Inglesa e do MRF Challenge, experimentou o LMP1 da Porsche como prêmio pelo seu último título, os Fórmula 2, a Formula E e, mais recentemente, o IndyCar da Dale Coyne nos testes da categoria em Sebring. O que para ele seria um retorno aos Estados Unidos, já que nasceu lá e começou sua carreira na base da NASCAR, onde também foi campeão. Ele também considera a Super Formula, no Japão.

Enquanto não decidem isso, só nos resta aguardar. Fittipaldi é um dos pilotos mais próximos da Fórmula 1, talvez só não tanto quanto Sérgio Sette Câmara, mas ele, aliás, ambos podem seguir outros caminhos. Torço para que consigam, e têm talento para isso. Mas também podem ser grandes em outros certames.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário