segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Atualizações da Fórmula 1 2018: datas de lançamento de carros, reservas, planos do Liberty Media e mais


Quase uma semana sem tempo para postar aqui (eu jurava que melhoraria após concluir a faculdade, mas não), então, vamos aos acontecimentos dos últimos dias, começando com a Fórmula 1.

Temos datas de lançamento de três novos carros:

- Dia 15 de fevereiro, a Williams, sendo assim, o FW41, até então, o primeiro que conheceremos.
- Dia 20 de fevereiro, Sauber (já vimos o layout de Alfa Romeo, inclusive) com o C37 e Renault (como mostrado na imagem acima) com o R.S.18.

Há de se falar ainda da Force India: eles foram aprovados no crash-test da FIA e, além disso, possivelmente no dia do lançamento, a equipe irá anunciar um novo nome. Falaram ainda de uma dificuldade em adaptar o Halo ao chassi do VJM11.

Ainda sobre o time indiano, e voltando ainda a mencionar a Sauber, ambas as equipes retiraram uma queixa contra a Fórmula 1 na FIA, que até então reclamavam de falta de transparência na divisão de receitas da categoria.

Por falar no circo como um todo, o dono deste, Liberty Media, quer incrementar as transmissões para atrair mais público (e eles vêm conseguindo isso), como por exemplo, alterar os horários das largadas e transmitir os bastidores via Netflix.

Por último, Pascal Wehrlein, que ficou sem ter onde correr, continuará sendo um pupilo da Mercedes e, por esta razão, haverá a possibilidade de atuar como reserva, piloto de desenvolvimento ou mesmo terceiro piloto, podendo eventualmente participar de testes pelas Flechas Prateadas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário