segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

IMSA 2018 - 24 Horas de Daytona


Neste final de semana, tivemos a abertura da temporada 2018 do IMSA, com as 24 Horas de Daytona, uma das provas mais importantes do automobilismo mundial, especialmente entre os certames de endurance.

Entre os protótipos, a classe P, o carro vencedor foi o Cadillac DPi #5 da Action Express, guiado pelo brasileiro Christian Fittipaldi, e os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. Os dois primeiros, venceram pela terceira vez. Para o terceiro, foi a primeira vez. Eles construíram uma vantagem sólida e quebraram com sobras um antigo recorde de voltas da prova, com 808 giros (antes eram 782, em 1992).

Foi uma dobradinha da Action Express e, acho que pode-se dizer, também uma dobradinha brasileira, considerando que Felipe Nasr pilotou o carro #31, que chegou em 2º lugar, ao lado de Mike Conway, Stuart Middleton e Eric Curran.

Na GTLM, outra dobradinha: da Ganassi. O Ford GT #67 de Scott Dixon, Ryan Briscoe e Richard Westbrook. E por último, na GTD, a Lamborghini #11 de Rik Breukers, Rolf Inechen, Franck Perera e Mirko Bortolotti levou a melhor.

Bem, são esses os caras que voltarão, cada um, com um Rolex no pulso.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário